sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Términa a cidade do comércio



Nievo é um pequeno vilarejo de pescadores ao sul de Acácia, seus muitos moradores vivem principalmente da pesca e comércio dos produtos agrícolas, uma vez ao mês partem em uma viajem de 4 dias e meio até a cidade de Términa que é a capital de Acácia. É um lugar tranquilo perto do mar com seus muitos corais, tudo isso fazem de Nievo um lugar bom de se viver, mas não tão bom para jovens que estão acostumados a grandes metrópoles do Japão moderno. Depois dos eventos insanos, eles agora têm um tempo de sossego chegando ao vilarejo, Rou os fornece uma pequena casa vaga para descansarem, a casa era de paredes de bambu com teto de palha, dentro não havia muitos móveis apenas as camas que eram de palha forradas com pele de animal.
Anoitece e o local fica ainda mais tranquilo e com a paz do silencio ouvindo-se apenas o som das aguas, porque a casinha foi construída a beira da agua. Porem durante a noite Gael acorda ao ouvir alguns sons e se levanta para saber o que era, estava escuro, mas ele pode ver uma criaturinha pequena roubando alguns objetos da casa. Ele acorda todos os outros dentro da casa ao perseguir a criaturinha.
MogoMogo
- O que tá acontecendo – se levanta Yata irritado por ser acordado.
- Esse ladrãozinho estava aqui dentro e eu acabei acordando – Gael havia pegado o pequeno ladrão.
- Que porcaria é essa? – Reclama o Juzo.
- Quem é você? – Pergunta Gael.
- MogoMogo pede desculpa, MogoMogo não vai mais roubar.
- E como agente pode acreditar no MogoMogo?
- Vamos matar essa porcariasinha – disse Yata.
- Não por favor, MogoMogo promete.
De manhã Gael e seus companheiros levaram MogoMogo para Rou Shinpu.
- Você sabe o que é isso.
- Que incrível, isso é um Mogo fazia tempo que eu não via um eu acreditava que estava extinto.
- MogoMogo está extinto, eu sou o ultimo de minha espécie, eu odeio todos vocês – falou MogoMogo.
- Porque nos odeia MogoMogo.
- Porque foi por causa dos humanos que família de MogoMogo morreu.
Rou abaixa a cabeça lamentando.
- Eu entendo sua raiva MogoMogo, em seu lugar provavelmente eu também me sentiria assim, mas você tem que entender que nem todos os humanos são iguais – Falou Rou.
- Olha você pode ficar com a gente se quiser não precisa ficar roubando – Falou Gael ao MogoMogo.
Após este encontro inesperado MogoMogo se junta ao grupo, e Rou Shinpu os convida a acompanha-los na caravana em direção a Términa uma cidade em que o comércio era muito forte, os moradores do vilarejo sempre faziam essa viajem levando pesca e produtos das plantações. Todos então partem na viajem rumo a Términa atravessando pelo vale da caveira onde enfrentam muitas dificuldades como águias gigantes e perigos de desmoronamento visto que a estrada do vale era a beira de penhascos. Depois de 4 dias eles chegam a cidade e veem uma grande escadaria que subia. A cidade que era pavimentada e muito organizada com um chafariz no centro dela que a embelezava ainda mais, grandes feiras com todos os tipos de produtos, ferreiros, biblioteca era só algumas das coisas oferecidas por esta cidade.Lá eles então se separam Yata fica ajudando Rou em sua barraca de peixes, Gael procura algum ferreiro e Juzo desce as escadarias saindo da cidade para treinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário